Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

04. junho 2020

5 mudanças na vida após o nascimento de um bebê

5 mudanças na vida após o nascimento de um bebê

Ao descobrir a gravidez, os pais geralmente buscam se preparar para lidar com a nova rotina que a chegada do bebê traz. Entretanto, além de todos os cuidados com a criança, existe uma série de mudanças que acontecem na vida do casal após o nascimento do filho. Acompanhe, a seguir, as cinco principais mudanças conforme relato de quem já passou por esta experiência.

Você adota comportamentos que desaprovava

Por mais que você tenha convicções de como deve educar uma criança, essa opinião pode mudar com a chegada do filho, porque cada ser humano tem personalidade e vontades próprias. Com isso, você passa a notar que as suas certezas nem sempre se encaixam com a vida real e que aquilo que era considerado um “erro” pode acabar sendo aplicado durante um determinado período. Por exemplo, alguns pais relatam ter deixado o filho dormir junto durante os primeiros anos de vida da criança, mesmo considerando isso um equívoco antes da chegada do bebê.

A relação com os amigos muda

O distanciamento dos amigos por conta da nova rotina com o bebê é natural e nem sempre as pessoas terão disposição para ouvir e conversar sobre assuntos relacionados a esse universo. No entanto, após o afastamento inicial, as amizades realmente verdadeiras se fortalecem. Depois dos primeiros meses, procure reservar um momento para conversar com os amigos, você também desempenha um importante papel para manter essa relação.

Você entra para um “clube superexclusivo”

Outras pessoas que também são pais, mesmo que você não as conheça, passam a cumprimentar você na fila do mercado, no elevador e a caminho do trabalho. Embora a conversa na maioria das vezes gire em torno da criança, nascem novas relações dessas circunstâncias, que podem ser uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. Outra característica que demonstra que você entrou para o “clube dos paisé quando passa a se apresentar como “a mãe da Laura”, por exemplo.

amor de filho - SEPAC

O relacionamento do casal muda

Como o tempo para se dedicar à relação a dois diminui e há os cuidados com o bebê, o casal pode acabar se distanciando. “É frequente que os dois se sintam ignorados, solitários, incompreendidos”, afirma o psicólogo americano Sam Jinich.  Mas, nesse momento, o importante é manter um diálogo honesto, dizer realmente o que está sentindo. Além disso, aos poucos vocês terão mais tempo para ficar juntos e, quando se acostumarem com a nova fase, o amor e a admiração entre o casal podem aumentar ainda mais.

Você sente o maior amor do mundo

As emoções passam a ser mais intensas após a chegada do bebê, e para algumas pessoas o vínculo afetivo com o filho é instantâneo. Para outros pais, ele é construído dia a dia. Independentemente do tempo que leve, o fato é que em determinado momento você vai olhar para a criança e sentir um amor profundo e incondicional. A saudade também passará a ter uma outra dimensão, poucas horas distante do filho podem ser sentidas como se fossem muito mais tempo. Além disso, uma criança é capaz de avivar o que há de melhor em cada um.

O nascimento de um filho transforma a rotina. No entanto, os obstáculos enfrentados podem ser superados pelo amor que o bebê desperta, fortalecendo até mesmo o laço afetivo entre o casal.

Leia também: Quando a criança começa a fazer coisas sozinha?

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário