Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

20. dezembro 2017

Como aliviar o calor do bebê

Como aliviar o calor do bebê

Nesta época do ano é comum que os dias sejam bastante quentes. Para aliviar o calor do bebê, é necessário tomar alguns cuidados.

Roupas leves

Algodão e malha são os tecidos mais indicados para o verão. Em dias de muito calor e sem vento, recomenda-se deixar o bebê somente com a fralda..

Hidratação

Como aliviar o calor do bebê

Até o 6° mês de vida, o leite materno supre todas as necessidades de nutrição. A partir do 7° mês, o Ministério da Saúde recomenda oferecer água entre as mamadas e incluir as papinhas.

Temperatura do ambiente

Busque deixar a casa arejada, com as janelas abertas. O ideal é manter a temperatura em 25 °C. Opte por umidificadores, pois aparelhos de ar-condicionado tendem a deixar o ambiente seco.

Ventiladores também contribuem, desde que virados para o lado oposto ao bebê.

Aproveite para dar banhos

Como aliviar o calor do bebê

Tanto banho de banheira como de balde ajudam a refrescar e manter o bebê confortável. Em dias de calor intenso, procure deixar a temperatura da água entre 30 °C e 32 °C.

Passeios com a criança

Em passeios ao ar livre proteja o bebê com chapéu. Se ele tiver mais que 6 meses, utilize protetor solar. Tome sol apenas durante 15 minutos, antes das 10 h ou após as 16 h. Se estiverem em um parque, encontrem uma sombrinha sob as árvores e aproveitem a estação!

Veja também: O desafio do primeiro banho

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

3 Comentários

Deixar um comentário