Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

17. setembro 2018

Como deixar a casa segura para o bebê

Como deixar a casa segura para o bebê

Quando os bebês começam a engatinhar e andar, é muito importante que os pais estejam sempre atentos para garantir sua segurança. Além disso, é possível adotar algumas técnicas dentro de casa. Confira:

 

Analise os cômodos da casa

Fique no nível da altura do seu bebê para verificar quais itens estão dentro de seu alcance. Por exemplo, agachar-se sob uma mesa pode lembrá-lo da tomada raramente utilizada na parede.

 

Escadas

Escadas

Se na sua casa houver escadas, será preciso colocar portões de segurança, tanto no começo quanto no fim dos degraus. Os portões fixados na parede são mais seguros que os de pressão, pois uma criança com peso suficiente pode ser capaz de movê-los.

Essa dica também é válida para casas com piscina: as cercas devem ter, pelo menos, 1,20 m de altura.

 

Itens grandes e pesados

É bastante comum que o bebê tente subir nos móveis e objetos. Por isso, certifique-se de que TVs e estantes, por exemplo, estejam fixadas à parede ou ao chão. Se preferir, parafuse os móveis na parede, para garantir que fiquem estáveis.

 

Cabos

Certifique-se de que todos os cabos dos eletrônicos estejam fora do alcance do bebê. Você pode utilizar canaletas próprias para essa finalidade. Além de garantir a segurança do pequeno, os fios ficarão organizados e “escondidos”.

Confira também se a cortina da sua casa possui cordões. Se sim, corte ou amarre-os.

 

Quinas e tomadas

Quinas e tomadas

Coloque protetores nos móveis com quinas pontiagudas. Além disso, todas as tomadas elétricas devem ser protegidas com tampas.

 

Portas e janelas

Se houver uma porta de vidro, cole adesivos ou fitas chamativas na altura dos olhos da criança. Além disso, utilize protetores que evitem que as portas batam. Você pode improvisar com um tecido amarrado às maçanetas. Nas janelas e varandas, invista em redes protetoras.

 

Acessos

Acessos

Controle o acesso do pequeno a locais com produtos e objetos que possam prejudicá-lo de alguma forma, como remédios, perfumes e produtos de limpeza, entre outros.

 

Veja também: Coisas para fazer com as crianças em dias de chuva

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

3 Comentários

Deixar um comentário