Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

21. dezembro 2018

Cuidados com as crianças durante as brincadeiras na água

Cuidados com as crianças durante as brincadeiras na água

O verão já chegou e com ele vêm as deliciosas brincadeiras na água. Mas é muito importante que os pais tenham alguns cuidados com os pequenos para garantir segurança e bem-estar. Confira!

Hidratação

Hidratação

Enquanto brincam, as crianças ficam muito entretidas, e podem esquecer de tomar água. Por isso, os pais devem lembrá-las.

É preciso beber muito líquido, como água, água de coco, sucos naturais e chás, para repor as perdas pelo suor. Isso vale para toda a família!

Exposição ao sol

Os bebês com menos de seis meses possuem a pele sensível e muito fina. Por isso, devem tomar sol por períodos de apenas 15 minutos ou conforme recomendado pelo pediatra.

Para as crianças com mais de 6 meses, aplique protetor solar em todo o corpo e o rosto, de preferência com fator de proteção igual ou superior a 30, e reaplique com frequência. Quanto mais clara for a pele do pequeno, maior a necessidade de reaplicação.

É importante colocar um boné ou chapéu para proteger o rosto, a parte mais sensível do corpo.

Hora do mergulho

Hora do mergulho

Você já deve ter ouvido falar que é preciso esperar para entrar na piscina ou no mar após uma refeição. Isso é verdade e vale para todos. Aguarde pelo menos uma hora para entrar na água após comer.

Durante a digestão, o organismo precisa concentrar o sangue no aparelho digestivo. Se houver muito movimento físico, isso poderá causar um desequilíbrio.

Usando boia

Usando boia

A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA recomenda o uso de boias do tipo colete em vez das de braço e de cintura. Mesmo que seu filho já tenha noções de natação, supervisione-o sempre!

Hora do banho

Ao fim das brincadeiras, é saudável uma chuveirada em água corrente para retirar o excesso de cloro ou sal. E ao chegar em casa, dê um banho de chuveiro completo, sem ser muito demorado ou muito quente. Na sequência, vale passar um creme hidratante indicado para a idade da criança.

 

Veja também: Como aliviar o calor do bebê

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário