Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

07. dezembro 2017

O desafio do primeiro banho

O desafio do primeiro banho

Papais e mamães de primeira viagem precisam de paciência e tranquilidade na hora de dar o primeiro banho no seu bebê, pois a falta de experiência e o corpinho frágil da criança podem trazer insegurança nesse momento tão delicado.

Não existe uma fórmula mágica para o primeiro banho e os pais acabam aprendendo na prática. Mas temos algumas dicas que podem ser muito úteis para ajudar neste desafio.

Cuidado com o cordão umbilical

O desafio do primeiro banho

Antes do coto do cordão cair, o que acontece entre 10 e 20 dias após o nascimento, o indicado é lavar o bebê com um paninho ou esponja, para evitar molhar essa área. Posicione o seu bebê sobre a cama ou  trocador, tenha uma bacia de água morna e uma fraldinha ao alcance das mãos. Deixe o bebê vestido e vá limpando uma região de cada vez.

Primeiro banho de banheira

Com a caída do cordão, é hora do banho de banheira. Coloque uma toalha no fundo para deixar mais confortável e mantenha tudo o que precisa próximo a você, como sabonete, esponja, shampoo, toalha com capuz e algodão.

Atenção com a temperatura da água

O desafio do primeiro banho

O ideal é que a temperatura da água esteja entre 36,8 °C e 37,5 °C. Pode parecer fria, mas lembre-se que a pele do bebê é muito mais sensível. Coloque um pouco de água em temperatura ambiente na banheira, e com a ajuda de um termômetro adicione a água quente aos poucos até chegar à temperatura correta.

Procure um local adequado

Certifique-se de que todas as portas e janelas do local escolhido para o banho estejam fechadas, para evitar que o bebê pegue alguma friagem.

Ofereça segurança

O desafio do primeiro banho

Passe o seu braço ao redor das costas do bebê e segure na axila do outro bracinho para dar firmeza. Geralmente os bebês choram durante o banho por medo de cair e pela insegurança de estar sem roupas, portanto, procure fazer com que ele se sinta confortável e protegido.

Não tenha medo do banho

Esfregue sem medo, mas com delicadeza, cada parte do corpinho.

Por fim, se o bebê estiver chorando, experimente virar a criança de bruços. Essa posição traz segurança e conforto.

Veja também: Como escolher o pediatra

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

4 Comentários

Deixar um comentário