Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

18. março 2019

Dicas para escolher o nome do bebê

Dicas para escolher o nome do bebê

Escolher o nome do novo integrante da família é uma responsabilidade e tanto. Além de levar em conta a preferência dos pais, é preciso pensar também no futuro da criança e na construção da identidade dela.

Buscando ajudar nesse momento importante, separamos algumas dicas para escolher o nome do bebê. Confira!

Significado

Procure saber o significado do nome antes de escolher. Essa é uma boa estratégia para utilizar quando os pais estiverem em dúvida entre dois nomes.

Teste

Dicas para escolher o nome do bebê - BabyBoo

Há alguns testes que os papais podem fazer. Um deles é escrever o nome no papel para saber se a grafia agrada. Além disso, você pode aproveitar para criar combinações com os sobrenomes das famílias e tentar imaginar diálogos com as opções. Lembre-se também de testar o nome chamando em voz alta!

Letras diferentes ou adicionais

Alguns pais optam por nomes comuns, mas com grafia diferenciada, como “Dayanne”. Antes de escolher fazer mudanças assim, pense sobre o que elas podem trazer ao longo da vida da criança.

Marcas culturais e temporais

Dicas para escolher o nome do bebê - BabyBoo

O nome pode ser uma marca da época, da cultura e até do lugar em que o bebê nasceu. Nathan, por exemplo, sugere uma ascendência hebraica. Outro costume antigo é colocar nomes que lembram o mês em que o bebê nasceu, é o caso de Augusto. São bonitos nomes, mas considere se você deseja que o seu filho carregue essas características.

Apelidos

Faz parte da nossa cultura reduzir os nomes ou criar apelidos para as pessoas. Portanto, leve isso em consideração também. Se um nome for muito comprido ou diferente, pode ser que seja pouco usado ou, ainda, dar origem a apelidos nem sempre agradáveis.

Nascimento

Dicas para escolher o nome do bebê - BabyBoo

Se você estiver em dúvida, espere o bebê nascer. Pode ser que olhar para o rostinho da criança ajude na decisão!

Veja também: A importância de estreitar os laços afetivos entre pai e filho

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário