Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

14. janeiro 2020

Filmes e documentários para aprender mais sobre a gestação e a vida do bebê

Filmes e documentários para aprender mais sobre a gestação e a vida do bebê

Muitas mudanças ocorrem durante os noves meses de gestação. E, nesse período, a mamãe pode praticar atividades que auxiliem nos cuidados com o corpo, como pilates e hidroginástica. Além disso, também é importante buscar informações sobre a gravidez e a vida do bebê.

Uma maneira divertida de adquirir conhecimento é através de filmes e documentários sobre o assunto. Confira dicas na matéria.

O começo da vida

Este documentário busca criar um movimento em prol da primeira infância, período muito importante para o desenvolvimento das crianças. Para isso, a produção percorre o mundo todo, a fim de analisar os diferentes comportamentos das famílias na criação dos pequenos e mostrar que os primeiros anos de vida são fundamentais para a formação do indivíduo.

Coincidências do amor

Essa dica é uma ótima comédia romântica sobre a gravidez. O filme conta a história de Kassie, uma mulher bem-sucedida que tem o sonho de ser mãe. Com 40 anos, ela decide fazer uma inseminação artificial, mas seu melhor amigo Wally é contrário à novidade. Assim que engravida, Kassie decide se mudar para a cidade onde cresceu para criar o seu filho. Sete anos depois, ela volta a Nova Iorque com um garotinho lindo, inteligente e muito parecido com o “tio Wally”.

Produções audiovisuais sobre a gestação e a vida do bebê - BabyBoo

A vida secreta dos bebês

Este documentário é imperdível para mamães que querem entender um pouco mais sobre o desenvolvimento e o comportamento do seu filho. Focada nos dois primeiros anos de vida dos bebês, a produção traz análises dos momentos em que os pequenos aprendem a falar, andar e socializar, entre outros. Além disso, a série esclarece muitas dúvidas, por exemplo o que se passa na cabeça da criança, o que significa cada tipo de choro e como o bebê enxerga e ouve.

Nove meses

Samuel e Rebecca namoram há cinco anos e vivem tranquilamente em San Francisco. Quando ela descobre que está grávida, Samuel fica apreensivo com a ideia de paternidade e logo percebe que toda a sua vida mudará nos próximos nove meses. Este filme mostra como a gestação é para os pais uma oportunidade de grande crescimento pessoal.

Veja também: Livros para gestantes

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário