Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

30. janeiro 2020

Mudanças inesperadas que acontecem com os recém-nascidos

Mudanças inesperadas que acontecem com os recém-nascidos

Nos primeiros anos de vida, os bebês passam por muitas transformações e algumas delas podem surpreender os papais de primeira viagem. Confira na matéria mudanças inesperadas que acontecem com os recém-nascidos.

Cabelos

Se o seu filho nasceu com bastante cabelo, é importante que você saiba que os fios irão cair ainda nos primeiros meses. Geralmente, a queda ocorre de maneira gradual e será possível notar pequenas falhas no cabelo da criança. Isso acontece para que nasçam os fios definitivos.

Além disso, outra mudança bastante comum é que o cabelo do bebê escureça com o passar do tempo, já que o recém-nascido produz menos pigmentação que um adulto.

Olhos

Os bebês costumam nascer com os olhos acinzentados ou com um tom azul-escuro e, assim como o cabelo, acabam mudando de cor. A melanina, que determina a cor dos olhos, da pele e dos fios, é produzida gradativamente.

Se a produção dessa proteína se mantiver baixa, os olhos ficarão azuis ou verdes, caso contrário, serão castanhos ou pretos.

Pele

Mudanças que acontecem com os recém-nascidos - BabyBoo

Quando o bebê nasce, a cor da pele fica avermelhada, pois ainda é muito fina, quase transparente, e a circulação de sangue é irregular. O tom da pele só será estabelecido com cerca de seis meses.

Crescimento

Cada bebê tem particularidades, mas todos passam por picos de crescimento, que são as fases em que a criança se desenvolve com muita rapidez.

Nos primeiros doze meses, o pequeno cresce, em média, 1 cm por dia enquanto dorme. Por isso, em alguns momentos pode parecer que o bebê aumentou de tamanho “de repente”.

Fome

Uma das características dos picos de crescimento é o aumento da fome. Você notará que o pequeno buscará se alimentar mais, inclusive durante a noite.

Veja também: Benefícios da amamentação para a saúde da mãe

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário