Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

27. dezembro 2017

Bebê na praia: como aproveitar ao máximo

Bebê na praia: como aproveitar ao máximo

Muitos pais possuem dúvidas em relação à idade adequada para levar o bebê à praia pela primeira vez. Na realidade, não existem muitas restrições, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Proteção ao sol

Bebê na praia: como aproveitar ao máximo

Dermatologistas afirmam que bebês devem usar protetor solar somente após o 6° mês de vida. Por esse motivo, alguns defendem que as crianças devam conhecer a praia após esse período. Mas em todo o caso, opte por roupas leves e boné, e limite a exposição ao sol a 15 minutos, antes das 10 h ou depois das 16 h.

Brincadeiras

Preferencialmente, as crianças devem brincar na beira da praia, sob o guarda sol e na parte úmida da areia. Após a diversão, tire imediatamente o excesso de areia da fralda e da roupinha.

Uma piscina inflável com água doce também é uma ótima opção.

Alimentação

Bebê na praia: como aproveitar ao máximo

Para crianças que já se alimentam de forma variada, invista em frutas, sucos e água de coco, tudo natural. Já a água encanada de regiões litorâneas pode não ser própria para o consumo: ofereça água mineral ou filtrada.

Tomando os devidos cuidados, a viagem será incrível e cheia de boas lembranças para a família e também para o bebê.

Veja também: O primeiro Natal do bebê

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

3 Comentários

Deixar um comentário