Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

05. abril 2019

Brincadeiras para incentivar o bebê a andar

Brincadeiras para incentivar o bebê a andar

A partir dos 9 meses de idade, em geral, o bebê começa a querer andar. No entanto, isso pode acontecer até os 18 meses, sem que haja motivo para preocupação. Afinal, cada bebê se desenvolve no seu tempo.

Para auxiliar nesse processo, os pais podem fazer brincadeiras que incentivam o bebê a começar a andar. Confira na matéria!

Cuidados

As atividades podem ser feitas de forma natural, durante o tempo que os pais têm para cuidar do bebê. Antes de tudo, é importante verificar se ele já tem força nas pernas, se consegue se movimentar e sentar sozinho.

Além disso, lembre-se de deixar a casa segura para o bebê, analisando todos os cômodos e os possíveis riscos.

Quando o pequeno estiver aprendendo a andar, ele pode percorrer a casa descalço. Nos dias mais frios, aposte em meias antiderrapantes. Depois que ele aprender a andar sozinho, precisará usar sapatinhos adequados para garantir segurança e o desenvolvimento saudável dos pés. O ideal é que o acessório seja confortável e do tamanho correto para dar mais firmeza.

Brincadeiras

Confira brincadeiras para fazer com o bebê:

  • Com o bebê em pé, segure as mãozinhas dele e dê alguns passos, respeitando sua velocidade e força. Preste atenção para garantir que ele não fique muito cansado.
Como incentivar o bebê a andar - BabyBoo
  • Quando o bebê estiver apoiado no sofá, coloque um brinquedo no móvel fora do seu alcance, para que ele queira o objeto e tente buscá-lo.
  • Deite o bebê no chão, de barriga para cima, e apoie as suas mãos nos pés dele. Ele tentará empurrar a sua mão e a força exercida ajudará a desenvolver os músculos e fortalecer as articulações dos tornozelos, joelhos e quadris.
Brincadeiras para incentivar o bebê a andar - 2 - BabyBoo
  • Se possível, ofereça brinquedos que possam ser empurrados de pé, como um carrinho de boneca, por exemplo. É fundamental que o objeto seja seguro, específico para crianças.
Brincadeiras para incentivar o bebê a andar - 3 - BabyBoo
  • Sente-se próximo ao bebê e chame-o para que ele venha sozinho até você. O seu olhar alegre e terno fará com que ele se sinta seguro para alcançá-lo. 

Veja também: Como criar uma rotina para a hora de dormir

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário