Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

11. janeiro 2019

Dicas para escolher o obstetra

Dicas para escolher o obstetra

Com a confirmação da gravidez é imprescindível escolher um bom obstetra para acompanhá-la durante a gestação. Afinal, o pré-natal é muito importante. Por isso, preparamos esta matéria com algumas dicas para ajudar você. Confira!

Ginecologista ou obstetra

Antes de tudo, confirme se o seu ginecologista também é obstetra, pois uma opção é continuar se consultando com ele. Caso contrário, siga as próximas dicas.

Recomendações

Procure recomendações de mamães que já conhecem o médico. Os amigos e familiares podem ter boas referências, aproveite as informações que receber, pesquise e verifique as sugestões.

Bem-estar

Bem-estar

Lembre-se, mesmo que o médico tenha sido indicado por alguém próximo, é muito importante que você goste e sinta confiança no profissional que participará do parto do seu filho.

Expectativas

Fale ao médico quais são suas expectativas em relação à gestação e ao parto. Se você estiver esperando que ele esteja sempre a postos para atendê-la, pergunte qual a disponibilidade dele caso você queira ligar e qual a melhor forma de se comunicar fora das consultas agendadas.

Expectativas

Explique também qual sua preferência em relação ao tipo de parto, se prefere natural, cesárea, na água; deixe tudo claro e veja qual a opinião dele.

Substituto

Pode acontecer de você entrar em trabalho de parto antes do previsto e o seu obstetra estar indisponível. Por isso, já tenha em mente um substituto de confiança. Pode ser que o seu médico sugira alguém de sua própria equipe. Neste caso, procure conhecê-lo também.

Mudanças

Mudanças

Se só depois de algumas consultas você perceber que discorda de certas opiniões do profissional referente ao parto, à maternidade ou ao atendimento, procure outro médico. Lembre-se de que você precisa se sentir confiante e confortável, principalmente neste momento tão importante na sua vida!

Algumas dessas dicas também são validas ao escolher o pediatra do seu filho, o que deve ser feito ainda durante a gravidez.

 

Veja também: Exercícios que ajudam o bebê a virar de cabeça para baixo

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário