Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

06. dezembro 2017

Higiene na troca de fraldas

Higiene na troca de fraldas

A pele dos bebês é muito sensível, e para reduzir as chances de alergias, ressecamentos e assaduras, é necessário tomar alguns cuidados com a higiene na troca de fraldas, como organizar adequadamente o espaço, lavar bem as mãos e limpar a pele do bebê. Confira:

Prepare o local

Antes de começar, mantenha tudo o que você precisa por perto: fraldas, produtos de higiene, pomadas e paninho de limpeza. Assim, você poderá focar na troca e no cuidado com o seu bebê.

Higienize as mãos

Higiene na troca de fraldas

Lave bem as mãos com água e sabão neutro. Utilize álcool em gel ou antisséptico para reforçar a higiene.

Água morna, algodão e sabonete neutro

Quando a região estiver muito suja e o lenço umedecido não for suficiente, limpe o bumbum com água morna filtrada e sabonete neutro. A limpeza sempre deve ser feita de frente para trás. Dessa forma, as chances de infecção urinária diminuem consideravelmente, principalmente nas meninas.

Higiene na troca de fraldas

Troque a fralda regularmente

Recomenda-se que sejam realizadas de 7 a 8 trocas diárias: sempre após as refeições, quando estiver suja ou com bastante xixi. Bebês recém-nascidos normalmente exigem ainda mais trocas.

Fique atento ao tamanho

Higiene na troca de fraldas

Use fraldas do tamanho adequado ao seu bebê. Fraldas apertadas ou que não estão ajustadas ao corpo deixam-no desprotegido. A BabyBoo conta com fraldas extremamente confortáveis, que minimizam as chances de alergia, oferecem proteção por até 6 ou 12 horas e tamanhos que variam do P ao XXG.

As fraldas BabyBoo são as melhores para o seu bebê porque foram desenvolvidas com o mesmo carinho que você tem por ele.

Veja também: A importância de incentivar a criatividade dos bebês

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

4 Comentários

Deixar um comentário