Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

06. novembro 2019

Os benefícios do banho de sol para recém-nascidos

Os benefícios do banho de sol para recém-nascidos

Assim como o contato com a natureza, o banho de sol oferece inúmeros benefícios ao recém-nascido. Contudo, é preciso ter cuidados para garantir o bem-estar do pequeno. Confira na matéria algumas dicas essenciais para pegar sol com o seu filho.

A importância

Os raios solares estimulam a produção de vitamina D, uma substância lipossolúvel essencial para o corpo humano. Embora seja encontrada em diversos alimentos e seus nutrientes possam ser passados de mãe para filho por meio do leite materno, a exposição solar direta ainda é a forma mais eficaz de aumentar os níveis da vitamina.

Conheça os benefícios do banho de sol para os recém-nascidos:

  • Auxilia no crescimento saudável dos ossos e dentes
  • Aumenta a absorção de fósforo e cálcio
  • Fortalece a imunidade
  • Auxilia na prevenção de diversas doenças
  • Ajuda no desenvolvimento cognitivo

Cuidados necessários

Os benefícios do banho de sol para bebês - BabyBoo

Assim que o bebê chegar da maternidade, caso não haja restrição médica, ele já pode começar a pegar sol. Mas é muito importante seguir algumas recomendações:

  • Horário de exposição: o tempo recomendado é de 5 a 10 minutos diários, antes das 9h ou após as 17h.
  • Protetor solar: o filtro solar só é recomendado para bebês com mais de seis meses de idade. Portanto, o recém-nascido não deve fazer uso do produto. Além disso, o protetor inibe a absorção do sol e, consequentemente, a produção da vitamina D.
  • Exposição direta: a absorção é mais eficaz quando o bebê recebe a luz solar diretamente na pele, em vez de receber através de um vidro, por exemplo. Prefira locais abertos, amplos e com poucas pessoas perto.
  • Clima: o Brasil é um país grande, e o clima pode variar de uma região para outra. Por isso, além de seguir os melhores horários, é importante acompanhar a previsão. Em algumas regiões, mesmo que tenha sol grande parte do dia, pode haver também ventos frios. Dessa forma, avalie o que é mais agradável para o bebê.
  • Proteção: a cabeça e o rosto do bebê devem ser protegidos do sol direto, pois ainda são muito sensíveis. A claridade também pode incomodar a criança, que terá dificuldade em abrir os olhos.
  • Posição do bebê: lembre-se de mudar o bebê de posição, para que ele pegue sol em todo o corpo.

Além desses cuidados, procure manter o bebê bem hidratado com o leite materno.

Em caso de dúvidas, converse com o pediatra do pequeno.

Veja também: Os primeiros passeios do bebê

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário