Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

23. janeiro 2020

Por que o bebê precisa arrotar depois de mamar?

Por que o bebê precisa arrotar depois de mamar?

Além de trocar as fraldas, os papais de primeira viagem também precisam aprender a fazer o bebê arrotar depois de mamar. Mas você sabe por que isso é necessário? Confira na matéria.

O que é o arroto?

O arroto é a liberação de bolhas de gás pelo esôfago e pela boca. Algumas vezes, pode vir acompanhado de regurgitos e, por isso, os pais costumam colocar um pano no ombro quando vão fazer o bebê arrotar.

Por que os bebês precisam arrotar?

Quando os bebês estão mamando, acabam ingerindo um pouco de ar, formando bolhas de gás que ficam presas no estômago. Além disso, a digestão de certos alimentos pode, naturalmente, formar gases. Isso inclui os alimentos que a mamãe consome e repassa para o pequeno no leite materno.

Essas bolhas de gás podem causar uma sensação de desconforto, o que geralmente faz com que os bebês chorem. Por isso, a Academia Americana de Pediatria recomenda que os pais coloquem as crianças para arrotar durante os intervalos de alimentação e quando terminarem de mamar.

Posições para arrotar

Posição para o bebê arrotar - BabyBoo

As posições mais comuns para fazer o bebê arrotar são por cima do ombro ou sentado no colo. Escolha a posição que for mais confortável para você e mais eficaz para o pequeno. No caso dos recém-nascidos, apoie a cabeça e o pescoço. Além disso, lembre-se de ter um paninho sempre em mãos para limpar a boca do bebê, caso seja necessário.

Depois de posicioná-lo, incentive o arroto dando tapinhas delicados nas costas da criança por um minuto ou mais. Se o pequeno não arrotar, tente mudar de posição para ajudar a mover as bolhas de gás.

À medida que o sistema digestivo da criança se desenvolve, o arroto se tornará menos necessário. É bastante provável que os pais notem esta mudança quando o pequeno começar a ingerir alimentos sólidos.

Veja também: O ganho de peso do bebê no primeiro ano de vida

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário