Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

18. maio 2018

Móbiles para o berço

Móbiles para o berço

A função dos móbiles de berço vai muito além de decorar o quarto do bebê. Eles ajudam no desenvolvimento da criança ao estimular as capacidades visuais, auditivas e táteis.

Para a segurança do bebê, é indicado utilizar móbiles mais leves, com bases resistentes e sem enfeites pequenos e/ou pontiagudos.

Esse acessório pode ser instalado no berço a partir do segundo mês de vida, quando a criança já tem capacidade para distinguir sons e sua visão é mais direcionada. O brinquedo deve estar no campo visual do bebê mas a uma distância segura, ajustada conforme o crescimento da criança.

Existem diversos modelos de móbiles e cada um pode estimular a criança de maneiras diferentes.

 

Estímulo visual

Móbiles para o berço - BabyBoo

Nos primeiros meses, o bebê ainda está terminando de desenvolver a nitidez, o contraste e a percepção de cores e, por isso, são indicados móbiles com preto e branco. Nos meses seguintes, a percepção visual já é maior e o bebê começa a se interessar por cores vivas.

Existem modelos mais tecnológicos de móbiles que projetam imagens no teto para ajudar ainda mais no desenvolvimento visual da criança.

 

Estímulo motor

Assim como a estimulação visual, a motora também é proporcional ao desenvolvimento do bebê. Nos primeiros meses, a criança segue o móbile com os olhos e, com o passar do tempo, começa a erguer os braços e mexer as mãos para alcançar o objeto desejado.

 

Estímulo auditivo

Alguns modelos de móbile também proporcionam ao bebê o prazer de ouvir músicas e sons, que ajudam a criança a relaxar e, além disso, estimulam ela a buscar a fonte sonora.

Móbiles para o berço - BabyBoo

Usar móbiles em outros ambientes, que não sejam o berço, trará outras oportunidades de interação e estímulo para a criança.

 

Veja também: Brinquedos para bebês

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário