Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

07. fevereiro 2018

Brincadeiras para um chá de fraldas divertido

Brincadeiras para um chá de fraldas divertido

Brincadeiras para um chá de fraldas divertido

Entre os diversos preparativos para a chegada do mais novo membro da família está o chá de fraldas. Um evento criado como alternativa ao tradicional chá de bebê, cujo foco é presentear a criança com fraldas de tamanhos diversos, para acompanhar as fases do seu crescimento.

No final, isso pode resultar em uma ótima economia para os pais! Se você deseja realizar um chá de fraldas inesquecível, organize brincadeiras para entreter os convidados e deixe tudo mais divertido. Para ajudar você, selecionamos algumas ideias que farão a diferença na sua festa:

Baby Bingo

Esse jogo é bastante animado e se assemelha muito ao bingo tradicional. A diferença é que, em vez de números, são escolhidas palavras que se relacionam ao universo dos bebês. A marcação pode ser feita com caneta.

Instruções:

  • Imprima cartelas contendo palavras-chave e as distribua entre os convidados. Assim como em um bingo tradicional, é importante que as cartelas sejam diferentes entre si. Crie cartelas contendo entre 6 e 8 palavras.
  • Coloque os papéis com cada uma das palavras dentro de uma sacola.
  • Retire e leia os papéis um de cada vez.
  • Os convidados conferem se possuem a palavra sorteada. Quem completar toda a cartela primeiro e gritar “Bingo!” será o vencedor.
Brincadeiras para um chá de fraldas divertido

Fralda surpresa

Aguce a curiosidade de seus convidados nessa brincadeira, que tem por objetivo encontrar um brinde dentro das fraldas descartáveis! Para essa brincadeira, você só vai precisar de um pacote de fraldas BabyBoo e uma lembrancinha.

Instruções:

  • Coloque um brinde pequeno dentro de uma das fraldas.
  • Disponha igualmente várias delas em uma mesa, incluindo a que está com a surpresa.
  • Quem acertar qual delas está premiada, ganha o presente.

Coisas de bebê

 Outra brincadeira é adivinhar desenhos relacionados ao mundo do bebê. Você só vai precisar de lousa e giz ou um flip-chart e pincel atômico.

Instruções:

  • Uma pessoa, que pode ser o papai ou a mamãe, desenha itens que se relacionam às crianças e os convidados devem tentar adivinhar. Vence quem acertar primeiro o maior número de palavras.
  • Vale dificultar as coisas. Adivinhar a imagem de uma chupeta e mamadeira pode ser fácil demais, então, pense em desenhos mais complicados, como de um móbile, babador, toalha, sling, etc.

Gerador de nomes

 Esta brincadeira vai render muitas risadas entre os convidados. Utilize uma lousa ou flip-chart e peça para os convidados soltarem a imaginação.

Instruções:

  • Escreva os nomes da mamãe e do papai e deixe visível para todos.
  • Pergunte aos convidados quantos nomes eles conseguem formar usando apenas as letras dos nomes dos pais. Conforme os nomes são criados, podem ser falados em voz alta.
  • Quem conseguir formar o maior número de nomes, é o vencedor.

Com essas dicas e uma boa dose de criatividade, seu chá de fraldas será um evento inesquecível. Prepare as brincadeiras e depois conte-nos como foi a experiência!

Veja também: A festa de 1 aninho perfeita

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário