Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

14. setembro 2018

Como fazer uma festa do pijama

Como fazer uma festa do pijama

Uma festa do pijama infantil é uma confraternização realizada para as crianças durante a noite. Os pequenos se reúnem na casa de um deles para brincar, ver filmes, comer guloseimas e depois dormem todos juntos.  

Ela pode ter o simples objetivo de promover o convívio entre as crianças ou comemorar um aniversário.Confira algumas etapas da organização de uma festa do pijama.

 

Convites

O convite da festa é o primeiro passo. Você pode procurar modelos prontos na internet para se inspirar e produzir artesanalmente com o pequeno.

Para deixar claro que é uma festa do pijama, é importante incluir elementos como almofadas, pantufas e camas, entre outros. As informações indispensáveis são: data, endereço, horário de início e término da festa. Além disso, informe telefones de contato.

É interessante também acrescentar uma lista de coisas que cada criança precisa levar, como escova de dente, muda de roupa, brinquedos e o que mais você achar importante.

 

Programação

Programação

Em festas do pijama é possível incluir diversas brincadeiras, como bingo, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, mímica e caça ao tesouro, entre outras.

Além disso, as crianças podem assistir a um filme divertido, contar histórias ou participar de uma oficina de cupcakes. O importante é entretê-las e garantir muita diversão!

 

Cardápio

Cardápio

Nesse tipo de confraternização podem ser servidos lanches como cachorro-quente, pipoca, salgadinhos, minipizza, sanduíches, brigadeiro e sorvete. Para beber, ofereça água, sucos naturais, milk-shake e refrigerante.

No dia seguinte, é interessante preparar um café da manhã bem reforçado para os convidados.

 

Decoração

Para realizar uma festa do pijama, é preciso ter um bom espaço em casa para acomodar todas as crianças juntas. Além disso, é importante remover os objetos cortantes do local e afastar os móveis com ponta.

O ambiente pode ser decorado com várias tendas, para criar um delicioso clima de acampamento. Também é possível deixar o chão confortável colocando colchões e almofadas coloridas.

Há ainda muitas outras ideias! No Pinterest da BabyBoo, você confere várias imagens para se inspirar. Conheça!

 

Lembrancinhas

Se o propósito da confraternização é comemorar o aniversário do filho, as lembrancinhas para festa são itens “obrigatórios”. Máscara para dormir e pantufas são algumas ideias.

 

Veja também: 10 coisas para fazer antes que os filhos cresçam

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário