Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

18. abril 2019

Dia Nacional do Livro Infantil: 10 clássicos da literatura brasileira

Dia Nacional do Livro Infantil: 10 clássicos da literatura brasileira

A leitura traz muitos benefícios para as crianças e existem diversas maneiras de exercitar essa atividade com os pequenos.

Neste Dia Nacional do Livro Infantil, separamos 10 clássicos da literatura brasileira para você ler para os seus filhos. Confira!

1. Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato

Este livro narra as aventuras no Sítio do Pica-Pau Amarelo, apresentando a boneca Emília, Tia Nastácia, Dona Benta, Narizinho e muitos outros personagens que transportam o leitor para um mundo de fantasia.

2. Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque

Chapeuzinho Amarelo - Chico Buarque - BabyBoo

Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma menina com “medo do medo”. Ao enfrentar um lobo ela supera inseguranças e descobre a alegria de viver. Este livro traz uma valiosa lição sobre coragem e superação.

3. A Bruxinha Atrapalhada – Eva Furnari

Apenas com imagens, a autora apresenta uma bruxinha atrapalhada que pode realizar os seus desejos com a ajuda de uma varinha mágica. A obra traz 10 historinhas que permitem que o leitor crie os seus próprios diálogos, imaginando a história de sua maneira.

4. A Arca de Noé – Vinicius de Moraes

A Arca de Noé - Vinicius de Moraes - BabyBoo

Este livro conta com poemas escritos por Vinicius de Moraes para seus filhos, Suzana e Pedro. Com versão musicada em disco de mesmo nome, a Arca de Noé é uma das obras mais populares do autor, e pode ser uma porta de entrada para o mundo da literatura e da música popular brasileira.

5. Ou Isto Ou Aquilo – Cecília Meireles

Os poemas deste livro brincam com a linguagem, a sonoridade e o ritmo de maneira leve, trazendo o mundo infantil de maneira sensível, imaginativa e imprevisível. 

6. O Fantástico Mistério da Feiurinha – Pedro Bandeira

O fantástico mistério da Feiurinha - Pedro Bandeira - BabyBoo

Nesta história, várias princesas se reúnem para desvendar o mistério de Feiurinha, que desapareceu com o príncipe, o castelo e o reino de Branca Encantado, também conhecida como Branca de Neve.

7. O Menino Mágico – Rachel de Queiroz

Premiado pela Unesco como um dos dez melhores livros brasileiros no gênero, essa obra conta a história de Daniel, um menino que tinha poderes mágicos e podia viajar e viver diversas aventuras durante os seus sonhos. Um dia, ele e seu primo resolvem ir a um programa de TV e ganhar um prêmio, sem imaginar a confusão que isso criaria.

8. A Vida Íntima de Laura – Clarice Lispector

A vida intima de Laura - Clarice Lispector - BabyBoo

Embora seja a figura central da obra, a galinha Laura é apresentada sem grandes méritos especiais, mas com uma aptidão incrível para botar ovos. Dessa forma, o livro pode ensinar às crianças que é possível se destacar por um talento.

9. O Menino Maluquinho – Ziraldo

Nesta obra, texto e desenhos narram a história de um menino que adora aprontar, é sabido e um amigão. O Menino Maluquinho faz versos e canções e inventa brincadeiras. Tira dez em todas as matérias, menos em comportamento. É um menino muito feliz.

10. Uma Ideia Toda Azul – Marina Colasanti

Uma ideia toda azul - Marina Colasanti - BabyBoo

Uma coletânea de dez contos que falam do vento que traz notícias do mundo para o rei. A obra revela sonhos, fantasias e anseios próprios da alma humana. Os aspectos simbólicos e os valores presentes neste livro são básicos para a formação da personalidade da criança.

Veja também: Como montar um cantinho da leitura em casa?

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário