Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

13. junho 2018

5 sintomas para descobrir a gravidez

5 sintomas para descobrir a gravidez

Aos primeiros sintomas de gravidez, muitas mulheres realizam um teste de gravidez, seja de farmácia ou de laboratório, por meio da coleta de sangue. Quanto mais cedo for constatada, mais cedo é possível iniciar o pré-natal e garantir a segurança e a saúde do feto.

É importante ressaltar que nem todas as mulheres têm os mesmos sintomas. Além disso, estes podem ser diferentes da primeira para a segunda gravidez. Confira os sintomas mais comuns.

Atraso menstrual

É geralmente o que se nota primeiro, e consequentemente o principal motivo que leva as mulheres a fazer o teste de gravidez.

Entretanto, nem todas as mulheres reconhecem uma menstruação atrasada, normalmente porque possuem um ciclo menstrual irregular.

A menstruação também pode atrasar por vários outros motivos, como estresse, infecções, troca do anticoncepcional e até mesmo preocupação após uma relação sem proteção.

 

Dor e aumento das mamas

Em apenas duas ou três semanas de fecundação já é possível notar mudanças nas mamas. As mulheres tendem a ter um aumento de sensibilidade, em que apenas o ato de tocar nos seios ou vestir um sutiã pode ser bastante incômodo.

Esse aumento ocorre por alterações hormonais que estimulam o desenvolvimento das glândulas mamárias, preparando-as para o período de amamentação, causando também a sensibilidade.

 

Náuseas e vômitos

As náuseas e vômitos podem surgir a partir da 4ª semana de gestação e tendem a desaparecer no segundo trimestre da gravidez.

Em alguns casos, os enjoos são tão intensos que a mulher não consegue se alimentar. Nessa situação, é indicado procurar apoio médico.

 

Urina frequente

A partir da 6ª semana de gravidez, é bastante comum sentir vontade de urinar com maior frequência. No início, esse aumento ocorre pela redução da capacidade de esvaziar completamente a bexiga. Já no final da gestação o bebê comprime o órgão, reduzindo sua capacidade de armazenamento.

 

Cansaço e sono excessivo

O seu cansaço pode se tornar desproporcional às atividades diárias, e o corpo dá sinais de que precisa de mais tempo para se recuperar. Você vai querer dormir mais cedo e ter dificuldades para acordar. Isso acontece devido às alterações hormonais que agem diretamente nos sistemas nervoso central, respiratório e cardiovascular.

 

Veja também: Planejamento: ser pais

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário