Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

18. março 2020

O que muda no corpo da mamãe após o parto

O que muda no corpo da mamãe após o parto

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por muitas mudanças para acomodar confortavelmente o bebê que está crescendo. Mas é importante ressaltar que as alterações se estendem também para depois do nascimento do pequeno. Leia a matéria e saiba mais.

Peso

A mamãe pode perder até 5 kg com a saída do bebê, da placenta e do líquido amniótico. O corpo também começa a eliminar os líquidos retidos durante a gestação por meio da urina e do suor.

Além disso, para produzir o leite materno que é rico em gordura, sais minerais e vitaminas, o corpo da mulher queima gordura e consome bastante energia, resultando na perda de peso.

Mamas

Além da barriga, as mamas também apresentam um aumento significativo durante a gestação. Após o nascimento, elas podem mudar de tamanho conforme a quantidade de leite materno armazenado.

Depois do período de amamentação, os seios podem mudar de forma e aparência devido à alteração de tamanho repentina.

alterações no corpo mães - Babyboo-SEPAC

Útero e abdômen

A amamentação oferece diversos benefícios para a saúde da mãe, como por exemplo, o aumento da liberação de ocitocina. Este hormônio é responsável pela contração do útero, fazendo com que ele volte ao seu tamanho normal com mais rapidez.

Cerca de seis semanas após o parto, os músculos do abdômen que foram distendidos durante a gravidez também começam a voltar ao natural.

Cabelo

Grande parte das mulheres notam que os fios estão mais volumosos e brilhantes durante a gestação. Isso acontece porque o estrogênio e a progesterona aumentam na circulação sanguínea, afetando os folículos capilares, reduzindo a oleosidade e a queda.

Entretanto, após o nascimento do bebê, a produção dos hormônios reduz, fazendo com que os fios “extras” comecem a cair.

Cérebro

Nesse período, o cérebro da mulher passa por modificações que o configuram de forma que possa atender as demandas e necessidades do novo membro da família. É como se ele se adaptasse para desempenhar o papel de mãe com perfeição.

A maternidade é cheia de mudanças e surpresas. Mas, além disso, é cheia de amor e carinho! 

Leia mais: Com quantos meses a barriga da futura mamãe aparece?

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

1 comentário

Deixar um comentário