Fraldas Infantis BabyBoo  Blog

08. abril 2019

Fraldas: quantas e que tamanho comprar?

Fraldas: quantas e que tamanho comprar?

As mamães de primeira viagem podem ficar com algumas dúvidas em relação à quantidade e a que tamanho de fralda comprar. Para ajudá-las, preparamos esta matéria com dicas e informações. Confira!

Quantas fraldas comprar?

Um recém-nascido usa, em média, oito fraldas por dia. Depois, a quantidade pode variar de acordo com a idade, os hábitos e as características do bebê.

Um bebê de cinco meses, por exemplo, costuma usar seis fraldas por dia, enquanto um bebê de um ano usa cerca de cinco.

Se a criança nasce com 3,5 kg e tem um ganho de peso adequado, podemos considerar o uso da seguinte quantidade de fraldas:

Quantas fraldas comprar - BabyBoo

Que tamanho comprar?

É importante que o tamanho das fraldas seja adequado ao peso da criança. Por isso, confira a tabela de tamanhos das fraldas BabyBoo:

Conforto e proteção para o seu filho

Sinal de alerta

Geralmente, o bebê urina após as mamadas e, por isso, recomenda-se trocar a fralda depois de cada refeição. Se a quantidade de urina for pouca, é possível esperar um pouco. Contudo, é importante que o bebê permaneça com a mesma fralda por, no máximo, quatro horas. Se ele evacuar, a troca deve ser realizada imediatamente, para prevenir assaduras.

Caso apareçam, é importante evitar o contato do xixi e do cocô com a pele do pequeno. Assim, troque a fralda com mais frequência e aumente a atenção com os cuidados higiênicos necessários.

Além disso, o teste de fralda é uma excelente maneira de saber se a criança está bem hidratada. Acompanhe a quantidade de fraldas que você troca ao longo do dia e observe se o bebê fica com a fralda seca por mais de quatro horas, pois isso pode significar que ele não está mamando o volume suficiente de leite. Outro indício disto são fezes duras e secas.

Fraldas BabyBoo

As Fraldas BabyBoo são produzidas com materiais de alta qualidade, priorizando o conforto e o cuidado com o bebê. Nos diversos pontos de vendas espalhados pelo Brasil, podem ser encontradas as duas linhas: 

  • Linha Fases: acompanha todas as etapas de crescimento do bebê, com formato que deixa a criança livre para novas descobertas.
  • Linha Dia a Dia: elaborada para tornar a rotina do bebê muito mais confortável, proporcionando conforto e proteção para as brincadeiras do dia a dia.

Veja também: Perímetro cefálico: o que é e qual a sua importância

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

3 Comentários

  • Érica Moreira

    abril 08, 04 2019 10:51:12
  • Naide

    abril 09, 04 2019 07:17:05

    Muito bom

Deixar um comentário